Resumo da novela A Usurpadora – dia 08 a 12 de Abril

Lalinha encontra o diário de Paola. O julgamento chega a sua fase final. Paola briga feio com o Dr. Montezinos. Rodrigo tenta acalmar Carlos Daniel. Paola declara guerra a todos.

Resumo A usurpadora – Segunda-feira, 08/04/2013 – capítulo 82

Antes de seguir para o tribunal, Paulina visita Paola no hospital e sai completamente arrasada ao saber pela própria irmã que está disposta a voltar para a mansão dos Bracho só para infernizá-los e conseguir muito dinheiro. Recomeça o julgamento e o Dr. Edmundo apresenta novas testemunhas para o caso. A primeira a depor é Célia, amiga de Paulina, que conta com detalhes tudo que aconteceu e aponta Luciano Alcântara e Alexandre Farina como amantes de Paola. O julgamento prossegue e os depoimentos das testemunhas trazem à tona o nome de todos os amantes de Paola, entre eles o de Donato D´Ángele.

O pintor Donato D´Ángele é cotado como testemunha e comparece ao tribunal para depor. Até Antônia, Isabel e Moacyr querem testemunhar a favor de Paulina para tentar livrá-la da acusação de seqüestro. Osvaldo pede o divórcio a Lurdes, que numa atitude desesperada, ameaça matá-lo se ele a deixar. Carlos Daniel sofre um duro golpe ao descobrir, em pleno tribunal, que Paola e Willy foram amantes. Lalinha encontra o diário de Paola e toma uma decisão que pode inocentar Paulina.

Resumo A usurpadora – Terça-feira, 09/04/2013 – capítulo 83

Dr Edmundo interroga Carlos Daniel sobre o romance entre Paola e Willy. Carlos Daniel relata tudo que Paola fez contra os Bracho, mas omite o problema com sua avó. Dona Piedade interrompe o depoimento do neto e conta a todos que Paola a transformou numa alcoólatra. Osvaldo tenta mais uma vez sair de casa e Lurdes faz de tudo para impedi-lo, mas desta vez nada pode fazê-lo mudar de idéia e Osvaldo vai embora. O Dr. Montezinos faz a defesa de Paola e a coloca como vítima de Paulina. Paola, por sua vez, diz a Elvira que se Paulina for inocentada, ela a mata.

O julgamento chega a sua fase final. A expectativa é grande e Leda, que torce pela condenação de Paulina, não perde a chance de assediar Carlos Daniel. O juiz pede a todos que se retirem e é nesse momento que Lalinha chega ao tribunal com o diário de Paola. Carlos Daniel, de posse do diário, decide que se Paulina for condenada, ele entrega ao juiz a prova definitiva para inocentá-la. Paulina é inocentada, mas recebe o veredicto com tristeza pois não sabe o que vai ser de sua irmã. Reunida com a família Bracho, ela comunica que desse momento em diante vai se dedicar a cuidar de Paola.

Resumo A usurpadora – Quarta-feira, 10/04/2013 – capítulo 84

Paulina sai da prisão e numa reunião com a família Bracho, comunica que vai morar com sua amiga Célia, e que de agora em diante, vai se dedicar a cuidar de sua irmã Paola. Rodrigo pergunta se ela não pretende assumir o seu lugar na fábrica e Paulina diz que tem que se afastar, pois não pode ocupar um lugar que é de Paola. Ao saber que sua irmã foi considerada inocente, Paola briga feio com o Dr. Montezinos e o acusa de não ter feito nada para mudar o veredicto. Paola convence o Dr. Galícia a lhe dar alta e manda Elvira levar suas malas para a mansão dos Bracho. Mas dona Piedade é firme na sua decisão e diz a Elvira que Paola não voltará para a mansão.

A imponente Elvira enfrenta a vovó Piedade e diz que Paola consultou os advogados e que tem direitos adquiridos. Portanto, a volta de Paola é praticamente um fato consumado e deixa Carlos Daniel completamente fora de si, a ponto de confessar ao irmão que está disposto a matá-la. A atitude de Carlos Daniel preocupa Rodrigo e a vovó Piedade. Ao perceber que não existe nenhuma chance de reconquistar Carlos Daniel, Leda decide seduzir o Dr. Edmundo e mais uma vez se dá mal, pois Edmundo confessa que também está apaixonado por Paulina. Paulina, apesar de tudo que sofreu por culpa da irmã, vai até o hospital e se coloca à sua disposição. Paola conta que receberá alta e que voltará para a casa dos Bracho. Paulina tenta fazer com que ela mude de idéia, mas a maquiavélica Paola não desiste do seu plano.

Resumo A usurpadora – Quinta-feira, 11/04/2013 – capítulo 85

Paola não acredita que Paulina esqueceu Carlos Daniel e vê na irmã sua maior rival, por isso não perde a chance de humilhá-la. Paola não aceita a sua ajuda e ainda lhe diz, sem a menor cerimônia, que ela não serve para nada e garante que ninguém vai tirá-la do seu objetivo de voltar para a mansão dos Bracho. Rodrigo tenta acalmar Carlos Daniel e evitar que ele cometa uma loucura. Por isso, pede a ele que tente agir com calma, que aceite a presença de Paola e enquanto isso entre com o pedido de divórcio. Mas a preocupação de Carlos Daniel é com seus filhos pois não sabe como vai explicar quem é Paola. Depois de conversar com a vovó Piedade, Carlos Daniel decide passar para Paulina a tutela de Carlinhos.

Paulina, depois da conversa com sua irmã, procura Patrícia e conta que Paola pretende contar toda a verdade para o Carlinhos. Patrícia a aconselha a procurar Carlos Daniel, mas Paulina teme pelo encontro pois não sabe se conseguirá se manter distante dele. O casamento de Estephanie vai de mal a pior e Willy não perde a chance de colocar a mulher contra seus irmãos e ainda a provoca dizendo que um dia talvez ele e Paola possam unir suas fortunas. Rodrigo procura Paola e tenta convencê-la a não voltar para a mansão, mas é inútil. Carlos Daniel procura Paulina para pedir que ela fique com Carlinhos e a conversa acaba num beijo apaixonado. Paola chega à mansão dos Bracho e, sempre altiva e provocativa, desafia quem vai se atrever a expulsá-la.

Resumo A usurpadora – Sexta-feira, 12/04/2013 – capítulo 86

Paola chega dando ordens e desafiando a todos. Lalinha avisa dona Piedade que Paola quer falar com ela e o encontro entre as duas é marcado por uma violenta discussão. Viviana e sua madrinha, Abigail, preparam tudo para o seu casamento com Leandro. Osvaldo conversa com o Dr. Edmundo e descobre que ele ainda está apaixonado por Paulina e que não desistirá da idéia de casar-se com ela. Estephanie vai até a fábrica e exige de Rodrigo a sua parte na herança. Carlos Daniel conversa com o filho e conta que de agora em diante ele vai morar com ?sua mãe? num hotel, mas o menino fica triste ao saber que seu pai não vai morar junto com eles.

Paola declara guerra e se diverte ao ver a indignação de todos. Adelina se revolta ao ouvir Paola pedindo a Lizete que convença seu pai a nunca se separar dela. Dona Piedade discute seriamente com Paola ao perceber que ela está colocando a menina contra eles. Leandro e Viviana se casam. Carlinhos e Paulina já estão no hotel, onde vão viver, e o menino fica feliz ao ver seus pais se beijarem. Carlos Daniel volta para casa e é recebido por Paola.

Resumo das Novelas do SBT. Próximos Capítulos de A Usurpadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>