Resumo da novela Amor e revolução 09/01 a 13/01

Em virtude da guerrilha Bartolomeu e Batistelli entram na briga. Fritz fala com Filinto de Logo Guerra dizendo que o general não quer que Filinto torture Miriam. Nasce o bebê de Olivia e ele é colocada na cel de Dops do lado de outras presas.

Resumo da novela Amor e revolução – Segunda-feira, 09/01/2012

capítulo 200
Feliciana manda acabar com Ana Guerra. No Dops, Batistelli vibra pela liberdade de Jandira. Por conta da guerrilheira, Batolomeu e Batistelli partem para a briga. José, Maria, o bebê Victor, Nina e Heloisa fogem pela mata do Vale da Ribeira. Eles conseguem se esconder e não são vistos pelos militares do exército. Bartolomeu fala a Batistelli que vai fazer o que for possível para ficar com Jandira. Mário propõe a Marina e Marcela de os três morarem juntos. Fritz dá recado a Filinto de Lobo Guerra: o general não quer que Filinto continue torturando Miriam. Miguel ajuda Olivia no trabalho de parto. O bebê nasce. Miriam é colocada na cela do Dops ao lado de outras presas políticas.

Mario propõe a Marina e Marcela de morarem juntos

Mario propõe a Marina e Marcela de morarem juntos

Marília vai à igreja e revela a padre Inácio e padre Bento que recebeu herança de um tio que faleceu. Ela está rica. Monsenhor pressiona padre Inácio a escolher entre a igreja ou Marília. Marina está decidida a mandar Mário embora do jornal. Marina pressiona Marcela a se decidir entre ela e Mário. Marcela afirma que irá tomar uma decisão somente após o parto. Fritz revela a Margarida que Aranha disse em uma ocasião que José Guerra seria o seu assassino. O bebê de Olivia e Miguel é uma menina. Olivia chama a menina de Violeta. Obcecada, ela diz a Miguel que está pronta para dar início a sua vingança. Feliciana manda o matador acabar com a vida de Ana Guerra.

Resumo da novela Amor e revolução -Terça-feira, 10/01/2012

capítulo 201
Julia vê Miriam sendo sequestrada. Bartolomeu é julgado. Jandira vai assistir ao julgamento. Marcela o defende e pede a liberdade condicional para o seu réu. José e Nina conseguem fazer soldados do exército de reféns para conseguir passar pela barreira. José se disfarça com o uniforme do exército. O juiz concede a liberdade condicional a Bartolomeu. Jandira e Bartolomeu se abraçam. Julia também ganha a liberdade condicional. Disfarçado de militar, José diz aos militares da barreira que uma mulher (Maria) está com o filho muito doente. O oficial diz que precisa pedir permissão para deixá-lo passar. José tenta convencer o oficial de que o bebê pode morrer. O oficial deixa José passar com o carro do exército. Jandira fala a Bartolomeu que não é correto eles começarem uma história de amor com Batistelli preso.

Ela confessa que está dividida entre os dois. Fritz solta Miriam. Miriam afirma que Fritz a quer solta para torturá-la e matá-la. José, Maria, Victor, Nina e Heloisa conseguem chegar ao aparelho. José conta às guerrilheiras que o sequestro do embaixador alemão está confirmado. Ao deixar o Dops, Miriam dá de cara com Filinto. O torturador a coloca em uma carro. Miriam é levada para o galpão de torturas. Julia vê Miriam sendo sequestrada por Filinto e vai contar a Olivia e Miguel. Olivia deixa a filha nos braços de Miguel e decide ir atrás de Filinto. A bolsa de Marcela rompe no jornal. Mário e Marina ficam aflitos. O matador diz a Feliciana que matou Ana Guerra, mas é uma armação, pois ele a entrega aos policiais do Dops. Ana chega e diz a Feliciana que é melhor ela se entregar. Ao ver Ana, Feliciana fica possuída.

Resumo da novela Amor e revolução – Quarta-feira, 11/01/2012

capítulo 202
Miriam sofre com dores. Ana pergunta a Feliciana onde está o dinheiro que foi roubado de sua casa. Fernanda encontra o dinheiro no carro de Feliciana. Miguel deixa Violeta, sua filha, com Beto, pois ele decide ir atrás de Olivia. José e os guerrilheiros traçam plano para sequestrar o embaixador alemão. Miriam é torturada por Filinto. No galpão de torturas, Olivia está escondida e vê Filinto fazendo barbaridades com Miriam. Telmo revela a Lobo Guerra que descobriu onde os guerrilheiros estão escondidos: em um quarto de hotel no centro de São Paulo. O general promete recompensa se os subversivos forem presos. Miriam implora para Filinto deixá-la ir embora. Olivia faz barulho e Filinto ouve.

No Rio de Janeiro, os guerrilheiros conseguem sequestrar o embaixador alemão. No pau de arara, Miriam sofre com dores. Telmo consegue entrar no hotel e surpreende Nina e Maria. Telmo brada que Maria e Nina estão presas e aponta arma para as guerrilheiras. Telmo revela que trocou a própria liberdade pela prisão delas. Nina fica em choque. Marcela é levada para o hospital e recebe a notícia de que terá que fazer uma cesárea. José chega ao aparelho. Telmo também o faz de refém. Maria questiona a Telmo se vale a pena ter um futuro entregando as pessoas à morte. O médico tranquiliza Marcela para a cesárea. José luta com Telmo e consegue desarmá-lo. Maria e Nina saem do hotel. Olivia coloca a arma na cabeça de Filinto.

Resumo da novela Amor e revolução – Quinta-feira, 12/01/2012

capítulo 203
Filinto cai morto no galpão. Jandira espera que o nome de Batistelli esteja na lista dos prisioneiros políticos que serão libertados. Bartolomeu pressiona Jandira a escolher entre ele e Batistelli. Olivia revela a Filinto que teve uma filha. Ela afirma que ele é estéril. Filinto desarma Olivia. Marcela acorda da anestesia e se emociona ao ver a filha. Mário e Marina vibram ao receber a notícia. José faz Telmo de refém para tentar fugir. Maria e Nina estão prestes a embarcar para o Chile. Maria está com receio de nunca mais reencontrar com José. Ana revela a Lobo Guerra que doou todo o dinheiro que recuperou para instituições de caridade e orfanatos. Lobo Guerra fica enfurecido.

José consegue imobilizar Tavares, Borges e Telmo, mas um soldado faz Heloisa de refém. Miguel entra no galpão de torturas e começa a lutar com Filinto. Miriam apunhala Filinto pelas costas e Olivia o espanca. Filinto cai morto no galpão de tortura. Maria não quer embarcar para o Chile com Nina. Mas Nina a convence. Lobo Guerra aponta arma contra Ana. Marina e Mário discutem por conta de Marcela. Heloisa se desvencilha do soldado, que cai no chão ao lado de Tavares, Borges e Telmo. José e Heloisa trancam os militares no quarto. Jeová conta a Batistelli que o nome dele está na lista de presos políticos que serão libertados.

Resumo da novela Amor e revolução – Sexta-feira, 13/01/2012

capítulo 204
A emissora ainda não divulgou o último capítulo de “Amor e Revolução”

O Site Resumo de Novela não se responsabiliza por eventuais alterações nos acontecimentos da Novela Amor e revolução o Resumo é obtido diretamente no site da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>